Sobre a esperança e a contradição

Porque eu tinha planejado estar só comigo e assim iria evitar de me decepcionar novamente, porque eu tinha decidido não me abrir para mais ninguém para não me roubarem mais a pessoa que eu sou, porque eu estava aprendendo a viver comigo mesma; Vem de novo aquela sensação de que a esperança quer brotar dentro de mim... E tudo o que eu queria era não sentir esse medo que eu tenho de quando algo novo surge.
E o que me ocorre é uma vontade imensa de correr na direção contrária ao mesmo tempo em que luto para ficar e ver no que vai dar... Porque algo me diz fortemente que eu não devia... enquanto em mim eu ainda tenho essa vontade de ver a vida me provar que eu estou errada.
Para mim, isso tudo é como construir um caminho de dominós só esperando a hora de fazê-los desmoronar numa cadeia de reações até que segundos depois não reste mais nada em seu lugar...
E o meu medo é ver que no fundo é isso mesmo...

*Sob o olhar dele, esse texto foi transformado nisso:
http://www.flickr.com/photos/satoshi-kun/6499392409/in/set-72157628379957601


_________________________________________________________________________________


Because I had planned to be only me and so would avoid to disappoint me again, because I had decided to not open myself to anyone else so no one could steal me who I am, because I was learning to live with myself; Comes again the feeling of hope wanting to sprout within me... And all I wanted was not to feel this fear when something new comes. And what happens is an urge to run in the opposite direction at the same time that I fight to stay and see what can happen... Because something tells me strongly that I shouldn't... while inside of me I desire to see life proving me that I'm wrong.
For me, everything is like building a path of dominoes just waiting for the time to make then fall apart in a chain of reactions until seconds later there's nothing left in it's place...
And my fear is to find out that in the end that's all it is...

*Under his look, this text was transformed into this:
http://www.flickr.com/photos/satoshi-kun/6499392409/in/set-72157628379957601



Comentários

  1. "É melhor sofrer , chorar, sonhar e ser esmagado pela realidade, do que não ter vivido ao máximo tudo o que aconteceu de bom no passado."
    Foram as palavras que uma certa pessoa me disse uma vez...
    Acredito que o medo é o que nos impede de viver ao máximo a vida.

    Mesmo que a vida acabe se revelando esse ciclo de dominós desmoronando, porque não viver intensamente entre cada ciclo e fazer a vida ter algum significado maior do que simplesmente o intervalo entre o nascer e o morrer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Auto-retrato aos 29