Akai ito

Existe uma crença chinesa que diz:

“Um fio vermelho invisível liga aqueles que estão destinados a se encontrar, sem importar tempo, lugar ou circunstâncias. O fio pode-se esticar ou contrair, mas nunca romper.”

“Naquela época, a China estava no período Hokuso. Acreditavam que um encontro entre duas pessoas era um acaso, mas um reencontro era o destino. Um homem estava andando pelas montanhas para ver sua noiva. Foi então que um velho apareceu diante dele. O velho disse a ele: Sendo um homem do *Meikai posso ver o fio vermelho que liga uma pessoa à outra. O velho disse a ele: Você não está ligado àquela que está indo encontrar. A pessoa a quem você está ligado pelo fio vermelho é aquele bebê. Disse isso apontando para um bebê que estava passando por ali. O homem, enfurecido, encarregou seu criado de matar o bebê. Contudo, o homem e sua noiva não estavam ligados. Então, décadas depois, o homem teve seu encontro destinado. Sua parceira era aquele bebê. O bebê que havia escapado da morte havia crescido e se tornado uma bela mulher. Sem saberem o que havia acontecido no passado, os dois se apaixonaram. Logo os dois vieram a saber de seu passado, e a verdade foi dolorosa. Então eles decidiram se separar. Se estivermos ligados um ao outro por um fio vermelho, nos encontraremos novamente. Acredite nisso."
                                                                                                                                                                      *Meikai é o mundo dos mortos.

Eu li aqui.

A lenda originária da China foi incorporada na cultura japonesa também, na qual se fala que as almas gêmeas estão ligadas por um fio vermelho amarrado no dedo mindinho.

Independente da origem, todas possuem a esperança de encontrar o amor eterno e de que este está reservado em algum lugar. E eu, sendo como sou, também tenho esperança...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto-retrato aos 29