It will hurt anyway




Mesmo que eu acorde todos os dias com a melhor das intenções, e ponha o pé direito no chão antes do esquerdo, e diga bom dia para todas as pessoas que eu encontrar, e dê licença e peça perdão; 
Mesmo que eu ofereça a ajuda que não me é solicitada, e não me meta em assuntos que não me dizem respeito; 
Mesmo assim, eu talvez nunca receba o 'bom dia' que dei com o mesmo sorriso matinal que eu oferecer, pessoas se chocarão contra mim como se eu fosse invisível e eu não vou ouvir um pedido de desculpa; 
Ainda assim, não é sempre que presenciarei gestos de gentileza, e nem sempre poderei ser quem eu realmente sou sem me preocupar com o que podem pensar de mim, porque irão.

Mesmo que eu ofereça todo o amor que há em mim, e devotamente viva esse sentimento, com muita fé e força; 
Mesmo que eu corra e nunca me atrase, pague e nunca mais cobre; 
Mesmo assim, ninguém vai poder me dar o amor em igual medida e nem será tão delicado com o que sinto;
Ainda assim, não correrão ao meu encontro e talvez nunca me paguem. porque Deus, Deus talvez me dê.

Mesmo que eu diga sempre a verdade e que eu não esqueça nenhum detalhe;
Mesmo que pondere o que falo, e mesmo que eu não te dê nenhum trabalho;
Mesmo assim, você mentirá e deixará passar a minha vida batida em frente ao seus olhos vãos;
Ainda assim, as palavras nem sempre serão medidas e os meus atos nem sempre recompensados.

Mesmo que eu trabalhe duro, cumpra metas, deveres e horários;
Mesmo que eu dê mais de mim do que eu posso dar e não meça esforços para o que me precisarem;
Ainda assim vão exigir mais de mim e tudo o que eu até então cumpri não será considerado caso eu cometa um deslize e não consiga consertá-lo;
Ainda assim não se lembrarão de mim nas vitórias e encher-se-ão de si com os meus resultados.

Ainda que isso se repita, por dias, por meses e por anos;
Ainda que isso aconteça até o fim da minha vida inteira;
Mesmo assim acho necessário persistir, pois a vida, a vida vai machucar de qualquer jeito, não importa, posso eu ser quem dá ou posso eu ser quem recebe, posso eu ser quem se volta ou posso eu ser quem se vira, não importa;
Mesmo assim  acho que é preciso manter os atos na rotina e sustentá-los com a teimosia, pois talvez, algum dia, o meu momento case com o de alguém que fez o mesmo até então e nesse instante tudo isso passe a valer a pena, e assim alguém pode ser a minha salvação ou eu posso ser a salvação de alguém;

E talvez seja disso do que a vida se trata.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto-retrato aos 29

Eu sei, é assim...